Início Interior Polícia Civil apreende espingarda e munições em José da Penha

Polícia Civil apreende espingarda e munições em José da Penha

Policiais Civis da Delegacia Municipal de Luís Gomes, com o apoio da Polícia Militar, deram cumprimento, na tarde desta segunda-feira (1), a mandados de busca e apreensão na residência de dois adolescentes, no município de José da Penha. Os mandados resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 28 e munições do mesmo calibre, pertencentes ao pai de um dos adolescentes, motivo pelo qual Gildevam Paiva da Silva foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Depois do pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, ele foi liberado.

Caso

Após investigações sobre a origem de um áudio que circulava em grupos de WhatsApp, em que dois adolescentes ameaçavam matar colegas da Escola Municipal 04 de Outubro, no município de José da Penha, a Polícia Civil chegou aos responsáveis e cumpriu os mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado que conduziu a investigação, Paulo Cesário, os adolescentes alegaram que tudo não passou de uma brincadeira e que estavam arrependidos. “A situação foi averiguada e prontamente combatida, tendo inclusive sido retirada de circulação uma arma de fogo que poderia estar ao alcance desse adolescente”, destacou.

Sair da versão mobile