Madrugada de quarta-feira 11 de setembro de 2019, violenta em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. A cidade registrou dois homicídios com características de execuções e uma tentativa de homicídio em duas ocorrências distintas no Bairro Costa e Silva (Pintos).
Os crimes ocorreram entre 02h00min e 02h05min no mesmo bairro, mas em ruas diferentes, onde duas pessoas foram mortas com tiros de escopeta e uma terceira saiu ferida e socorrida pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia.
O primeiro homicídio ocorreu na Rua Santana, onde foi morto Alefy Samuel Ferreira Barbosa da Silva, 19 anos. De acordo com a PM que atendeu a ocorrência, homens encapuzados, com armas longas, em um carro preto arrombaram a tiros, o portão de entrada casa e executaram a vítima com vários tiros de escopeta calibre 12. O pai de Alefy, Rogério Ferreira da Silva, que estava com o filho em um dos cômodos da casa, também foi alvejado na região do peito e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O segundo crime aconteceu, poucos minutos depois, na Rua Bezerra onde foi vítima, José Maria de Almeida Júnior, executado com muitos tiros de escopeta calibre 12. Segundo a polícia, os mesmos modus operandi. Homens encapuzados com armas longas e em um carro preto, arrombaram o portão com tiros de 12, foram até um quartinho nos fundos da casa onde José Maria dormia, mas não conseguiram a brir a porta devido a existência de uma proteção interna. Os homens pegaram a mãe dele e obrigaram José Maria abrir a porta do quarto sob ameaça de que se ele não abrisse material sua mãe.José Maria foi sumariamente executado na presença de sua genitora.
A vítima teve a cabeça esfacelada em consequência dos disparos sofrido. A Polícia não tem dúvidas de que as duas vítimas, apesar de terem sido mortas em casas diferentes e distante uma da outra, foram assassinadas pelos mesmos atiradores, que fugiram após os crimes em sentido ignorado. Nas duas casas, a perícia criminal recolheu cápsulas de pistola e estojos de cartuchos calibre 12.
Até o momento não há informações sobre a motivação para os dois assassinatos, mas de acordo com a polícia as duas vítimas tinham passagem pelo sistema prisional. Alefy respondia processo por tráfico de droga na comarca de Mossoró (Ver Processo) e José Maria, respondia a um furto qualificado na comarca de Mossoró.