Servente de Pedreiro tem condenação de 18 anos de prisão por homicídio 5 anos após cometer crime em Mossoró

O Servente de Pedreiro Antônio José Soares, de 28 anos, conhecido por “Clebinho”, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por crime de homicídio praticado em Mossoró RN.

Ele foi julgado pelo Tribunal do Júri Popular, nesta quarta-feira 23 de outubro de 2019, no Fórum Silveira Martins em Mossoró, acusado de ter matado a tiros Idalécio Bezerra de Paiva, crime ocorrido por volta das 04h45min do dia 4 de outubro de 2014, na BR-304, próximo à Seresta do Trevo.

O Conselho de Sentença decidiu acatar a tese levantada pelo Ministério Público, representado pelo Promotor Ítalo Moreira Martins, que pediu a condenação do réu por homicídio qualificado, por motivo fútil e sem oferecer qualquer chance de defesa da vítima, que foi alvejada com vários tiros e morreu.

As investigações da Polícia Civil chegaram a uma conclusão de que o réu matou a vítima por motivos de vingança, causada por desavença entre as famílias dos dois. A sentença de 18 anos de prisão em regime fechado no Sistema Penal do Estado, foi prolatada pelo Dr. Vagnos Kelly de Figueiredo, juiz presidente do Tribunal do Júri Popular.