Idoso de 70 anos morre com tiro no peito durante assalto em Mossoró

O aposentado Francisco de Assis Oliveira, “Paraíba” 70 anos de idade, natural de Campina Grande PB, foi morto durante um assalto ocorrido por volta das 19h00min deste domingo 19 de janeiro de 2020 no Bairro Lagoa do Mato em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações colhidas no local, pela polícia, “Paraíba” com era mais conhecido, estava na calçada da casa com uma filha e uma neta, na Rua Amélia Galvão, quando um casal parou uma moto desceu e se aproximou  da residência e anunciou o assalto. O aposentado teria esboçado uma reação de medo e foi atingido com um tiro no peito efetuado pelo criminoso.

Paraíba, não resistiu e morreu no local. Uma ambulância de suporte avançado do Samu ainda foi ao local, mas nada pode fazer, uma vez que a vítima estava em óbito.Testemunhas relataram para o delegado de plantão, Dr. Luiz Fernando, que o casal após atirar no idoso, fugiu em uma moto Traxx de cor preta em sentido ignorado.

A Polícia Militar isolou o local, preservando a cena do crime, para os procedimentos  da equipe do Instituto Técnico Científico de Perícia (ITEP). Após os trabalhos periciais, o corpo do idoso foi removido e encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico legal.

Por se tratar de um crime de latrocínio, (1º do ano), roubo seguido de morte, o caso vai para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos investigar para tentar chegar aos autores. Este é o quarto Crime Violento Letal Intencional (CVLI) registrado em Mossoró neste início de 2020.

Fonte: fimdalinha.com.br