“Pau que nasce torto”: Preso do semiaberto morre em confronto com a PM em Assu

Na noite desta segunda feira, 06 de janeiro de 2020, por volta das 22hs; a polícia militar recebeu Informações de que um suspeito estaria na rua por trás da Delegacia de Polícia Civil com arma em punho,  impondo medo a população.

De imediato as guarnições seguiram para o local e ao avistar o suspeito, os policiais mandaram que soltasse a arma, mas ele não obedeceu a ordem e tentou fugir.

Os policiais do GTO fizeram buscas pelas ruas, e minutos depois se depararam com o veículo do suspeito por trás do Supermercado 22 de dezembro, no bairro Vertentes, nas proximidades da Rodoviária em Assu.

Novamente o suspeito desobedeceu aos policiais e começou a atirar na viatura, dando início ao confronto armado. Leandro Ricardo Varella Souto Silva, mais conhecido por “Abu”, foi baleado, socorrido pelos policiais, mais morreu ao da entrada no hospital regional de Assu.

“Abu” era um velho conhecido no setor policial, preso algumas vezes por assalto, entre outros delitos praticados naquela região, estava cumprindo pena no regime aberto. A polícia militar do 10º BPM sob o comando do Major Maximiliano esta em operação na cidade.

Fonte: focoelho.com