Polícia Civil integra Força-Tarefa, prende cinco suspeitos e apreende um adolescente em Alto do Rodrigues

Policiais civis das Delegacias Municipais de: Pendências, Macau, Guamaré e Alto do Rodrigues, integrando Força-Tarefa composta por: policiais federais e militares, atuando junto à Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI/MJSP), deflagraram, na manhã desta terça-feira (24), uma operação de combate ao crime organizado. As diligências resultaram nas prisões em flagrante de três suspeitos e na apreensão de um adolescente, em um sítio, na Zona Rural do município de Alto do Rodrigues.

A ação também foi integrada aos Grupos Táticos Operacionais de: Macau, Guamaré, Alto do Rodrigues e Pendências. Na ocasião, foram localizados diversos armamentos, vestimentas e apetrechos utilizados, supostamente, para a prática de crimes. Eles são suspeitos de praticarem os crimes de: organização criminosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e receptação.

Durante a ação policial, dois destes suspeitos resistiram à prisão e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais envolvidos na diligência. Após, houve confronto com os policiais, os dois suspeitos foram atingidos por disparos, socorridos e encaminhados para hospital de Pendências, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os demais presos: Antônio Juvenal da Cunha Filho, mais conhecido como “Toinho do Shopping”, 56 anos, Roberto de Souza e Silva, mais conhecido como “Márcio Cabeção”, 38 anos, e Jonatas Ismael Pereira Filho, mais conhecido como “Galego”, 21 anos. Além disso, um adolescente de 15 anos foi apreendido. Eles foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Pendência para a lavratura do procedimento devido.

Em diligências complementares, outros dois suspeitos de integrarem grupos criminosos foram presos em flagrante: Antônio Ivan Alves Silva, 41 anos, e Bruno Bezerra da Silva, 23 anos, na cidade de Alto do Rodrigues. No local, foram encontradas: três motocicletas roubadas e um revólver calibre 32. Ao cabo da diligência, foram apreendidos dois revólveres, três espingardas, três motocicletas roubadas, balaclavas e roupas camufladas, possivelmente, utilizadas em ações delituosas.

De acordo com a investigação, este grupo pertence a uma organização criminosa, atuante nos municípios de Alto dos Rodrigues e Pendências. O chefe do grupo, que não resistiu, foi Melkem Bendson Oliveira da Cunha, mais conhecido como “Kokito ou Apocalipse” ou “Dente de ouro”, suspeito de ter assassinado um sargento da Polícia Militar, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Leste da Capital Potiguar.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.