Início Interior Polícia Civil prende suspeito em desdobramento da “Operação Soledade” em Caicó

Polícia Civil prende suspeito em desdobramento da “Operação Soledade” em Caicó

Policiais civis da 3° Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Caicó deram cumprimento, nesta sexta-feira (22), a um mandado de prisão preventiva contra Rodrigo Costa dos Santos, 24 anos. Ele foi preso no bairro Soledade, em Caicó, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e roubo.

A prisão se deu em continuidade à “Operação Soledade”, deflagrada no dia 12 de março de 2020. Na ocasião, foram cumpridos sete mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão. A ação teve como objetivo, desarticular uma organização criminosa atuante no município de Caicó, voltada ao cometimento de crimes como homicídios, tráfico de drogas, latrocínios, posse ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro, descaminho, sonegação fiscal. Ao todo oito pessoas foram presas

De acordo com investigações, Rodrigo Costa era um dos principais integrantes de uma organização criminosa atuante no município. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O nome da operação remete ao bairro Soledade, local de cumprimento dos mandados e onde se constata atuação de grupos criminosos na prática do tráfico de drogas. A Polícia Civil pede para que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do disque denúncia 181 ou do número da Delegacia Municipal de Caicó: (84) 99634-2422.

Sair da versão mobile