Polícias Civil e Militar prendem dois suspeitos por homicídio de adolescente

Uma ação conjunta entre a equipe de plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Alexandria e a Polícia Militar de Antônio Martins resultou, na tarde deste domingo (12), no cumprimento de mandados de prisão temporária, expedidos pela Comarca de Alexandria, em desfavor de Luciano Saldanha da Silva e Leandro Santos da Silva. Eles são apontados como suspeitos do crime de homicídio que vitimou Lucas Rafael Lima Pereira, 16 anos. 

O crime, que ocorreu na madruga do sábado (11), foi praticado a partir de várias cutiladas de faca. O homicídio foi elucidado em menos de 48h. Durante as diligências, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência de Luciano Saldanha; o celular dele foi apreendido. Luciano Saldanha foi preso na sua residência, localizada no município de Antônio Martins, e negou participação no crime. 

Já Leandro Santos foi encontrado escondido em um matagal próximo à residência. Segundo o suspeito, ele tinha um relacionamento amoroso com Luciano Saldanha. Leandro Santos, que confessou a autoria do crime, declarou que a ex-companheira de Luciano Saldanha, movida por ciúmes, devido ao fato de que Luciano teria encerrado o relacionamento com ela para assumir o relacionamento com ele, estaria planejando a sua morte junto à vítima, Lucas Rafael. Ainda segundo Leandro Santos, ao tomar conhecimento deste fato, decidiu praticar o homicídio contra Lucas Rafael, crime este que se consumou na madrugada do sábado (11). 

Os dois suspeitos foram conduzidos para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.