Suspeito de tentar matar ex-mulher em Pau dos Ferros é preso pela Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Regional da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Pau dos Ferros prenderam, nesta quarta-feira (22), Francisco de Assis Martins, 44 anos. Ele é investigado pela prática do crime de feminicídio, praticado contra a sua ex-companheira, no último dia 15 de julho, na cidade de Rafael Fernandes.

A prisão aconteceu no município de Pau dos Ferros, quando o suspeito estava no bairro “9 de Janeiro”, escondido na residência de um familiar. Francisco de Assis foi detido mediante o cumprimento de um mandado de prisão.

As investigações, que tiveram início há aproximadamente uma semana, logo após o cometimento do crime, revelaram que Francisco de Assis Martins foi à casa da vítima no dia 15 de julho e pediu para jantar. Logo após, ele insistiu para que o relacionamento fosse reatado, mas a vítima negou, pois havia descoberto que o suspeito teria abusado sexualmente de uma adolescente de 14 anos.

A investigação sobre a tentativa de feminicídio encontra-se na fase final e será encaminhada ao Poder Judiciário. “No que diz respeito aos fatos relacionados aos supostos abusos sexuais contra a adolescente, já existe uma investigação criminal em estágio avançado e, assim que finalizada, será enviada ao Poder Judiciário, para a aplicação da lei”, afirmou Andson Rodrigo, delegado regional da 4ª DRP.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.