Três suspeitos do furto do trator da prefeitura de Mossoró prestam depoimento na Delegacia

O delegado Rafael Arraes, da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, reuniu a Imprensa na manhã desta segunda feira 18 de janeiro, para dar detalhes sobre o furto e a recuperação do trator pertencente a Secretaria de Agricultura da prefeitura de Mossoró. Segundo a autoridade policial, a máquina foi furtada na tarde do dia 9 do mês em curso, das dependências do Parque de Exposições Armando Buá ( Feira do Bode) sede da secretaria em Mossoró

Após o furto, com apoio de um veículo Fiat Strada, o trator foi levado via terrestre para a cidade de Guamaré na região da Costa Branca e localizado durante investigação da DEFUR,no último dia 14 em galpão naquela cidade. De acordo com o delegado Arraes, três pessoas suspeitas de envolvimento direto na ação criminosa, já prestaram depoimento e deveram ser indiciadas por crime de furto qualificado.

Arraes não quis adiantar nomes dos suspeitos, devido a investigação está em andamento, mas afirmou que o mentor intelectual do furto é um ex-funcionário que tinha cargo comissionado na secretaria até o fim de dezembro do ano passado. Os outros dois suspeitos, são, o homem que dirigia a Strada e o tratorista que conduziu o trator até Guamaré.

O delegado disse a imprensa que outras pessoas podem está envolvidas no furto e que a delegacia tem 30 dias para concluir o inquérito e remetê-lo a justiça. Após a conclusão Arraes promete revelar nomes dos envolvidos.