Início Interior Homem é preso e diz que matou primo sem querer

Homem é preso e diz que matou primo sem querer

O preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica, Wítalo Evaristo da Costa, foi capturado pela Polícia Militar, nesta quinta feira 22 de abril, em Assu no Oeste Potiguar. Segundo a PM ele é acusado de ter ter matado com um único tiro, seu primo Francisco Rendeson Pereira de 20 anos, crime ocorrido na noite de quarta feira (21).

A Polícia chegou até o assassino porque  ele, após matar a vítima, rompeu o lacre da tornozeleira eletrônico e a jogou nas proximidades onde ocorreu o crime e que foi encontrada pelos policiais militares, o que possibilitou a identidade do homicida. Após ser preso nesta quinta feira (22), Wítalo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Assu e apresentado ao delegado Paulo Pereira Júnior.

Em entrevista concedida ao blog Assu Notícia, Wítalo Evaristo, confessou o crime e disse que matou seu primo sem querer. “Foi uma brincadeira disse. Fomos fumar maconha em uma praça, retirei as balas do meu revólver e apontei a arma para ele, para lhe fazer um susto, mas infelizmente ficou uma munição no tambor e eu não percebi. Quando apertei o gatilho o revolver disparou e atingiu a cabeça dele.”

Renderson ainda chegou a ser socorrido para a UPA do bairro Alto São Francisco, mas não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde. Wítalo Evaristo foi autuado em flagrante por homicídio (artigo 121) e por dano ao patrimônio público por ter danificado a tornozeleira eletrônica e depois dos procedimentos encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.

capa
Sair da versão mobile