Polícia Civil do RN participa da Operação Déjà Vu

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DR) de Pau dos Ferros participaram, nesta terça-feira (27), da Operação Déjà Vu deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, com o intuito de desmantelamento de uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas.

Investigações iniciadas em janeiro de 2020 revelaram um esquema de transporte e distribuição de cocaína pura, pasta base de cocaína e “skunk”. A droga, proveniente do Mato Grosso, era transportada em fundos falsos de caminhonetas e, em seguida, distribuída para o Distrito Federal e o Nordeste, principalmente, para o Rio Grande do Norte.

A ação envolveu 120 policiais nos estados de Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal, para o cumprimento de 22 mandados de busca e apreensão e 14 prisões preventivas, além de sequestro de bens e valores.

No Rio Grande do Norte, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem que já estava detido na Penitenciária Estadual de Alcaçuz e um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Doutor Severiano, no Alto Oeste do estado.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.