Um morre e dois são presos após confronto com a PM em Governador Dix Sept Rosado

A ocorrência foi registrada no final da tarde desta quarta feira 05 de maio de 2021, no município de Governador Dix Sept Rosado, distante 35 KM de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, quatro assaltantes interceptaram uma Camionete Hilux de cor vermelha, que trafegava na BR 405 sentido Apodi/Mossoró e roubaram o veículo, que era dirigido por um secretário do município de Apodi.

Policiais da Força Tática de Mossoró, após tomarem conhecimento da ação criminosa, passaram a realizar diligências, na região de Governador Dix Sept Rosado, uma vez que as informações eram de que a quadrilha tinha fugido naquele sentido. De acordo com a PM durante as diligências, a equipe da FT se deparou com um veículo Agile na RN 117, com três suspeitos, que reagiram a abordagem policial.

De acordo com a Polícia houve troca de tiros e no confronto um dos suspeitos identificado como, Wellington Bezerra da Costa, conhecido como “Di”, 37 anos, morador do Abolição V em Mossoró RN, foi baleado e socorrido pelos próprios policiais, para a unidade de saúde de Governador Dix Sept Rosado, porém ele não resistiu.

Outros dois suspeitos, José Alves Bezerra Neto, 45 anos e Francisco Garibaldo de Freitas, 39 anos, foram presos e conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil em Mossoró. Na ação policial foram apreendidos com os elementos, uma Pistola calibre .40 com carregador municiado, roubada de um PM em Natal, quatro celulares de procedência duvidosa, dois rádio comunicadores (HT) e três bala-clavas (capuzes).

A Hilux roubada ainda não foi localizada pela Polícia Militar, que suspeita de que o veículo tenha sido escondido em alguma localidade rural naquele município. A Polícia informou que os indivíduos vinham praticando roubos a veículos de luxo há bastante tempo em Mossoró e na região.