Dupla de assaltantes é presa pela PM em Nova Cruz

A Polícia Militar, através do 8º Batalhão, prendeu em flagrante na noite de hoje (26.12), uma dupla acusada de praticar assaltos na cidade de Nova Cruz.

As equipes da Rádio Patrulha e do GTO (Grupo Tático Operacional), haviam recebido a informação de que duas mulheres teriam sido vítimas de um assalto nas imediações da Rua 1º de Maio.

De imediato as guarnições iniciaram as diligências e conseguiram abordar e deter os elementos ainda próximo ao local do roubo. Com eles os militares apreenderam uma arma branca (faca), usada para ameaçar as vítimas, sendo possível recuperar também todos os pertences tomados no assalto (celular, dinheiro e uma bolsa).

Na ocasião foi possível identificar os meliantes, ambos são ex-presidiários, reincidentes na prática dessa modalidade criminosa, com diversas passagens pela Polícia, e contra um deles havia um mandado de prisão em aberto. A dupla é suspeita de ter efetuado outros assaltos em dias anteriores, onde as vítimas também foram mulheres, e que também tiveram seus aparelhos celulares subtraídos.

Diante dos fatos, não restando dúvidas sobre a autoria e materialidade do crime de roubo, os criminosos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Canguaretama (DP de Plantão), para adoção das medidas processuais previstas em lei (auto de prisão em flagrante delito).