Início Interior Polícia Civil do RN prende suspeito por estelionato na Paraíba

Polícia Civil do RN prende suspeito por estelionato na Paraíba

vtr

Policiais civis da Delegacia Municipal (DM) de Extremoz, com o apoio da Polícia Civil da Paraíba (PCPB), deram cumprimento, nesta quinta-feira (28), a um mandado de prisão preventiva, em desfavor de Renan da Silva Vale, 22 anos. Ele é suspeito de praticar o crime de estelionato contra uma família residente no município de Extremoz. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Extremoz.

Renan da Silva teria realizado o crime de estelionato utilizando a foto de uma criança de um ano, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), do tipo 1, doença que atinge uma em cada dez mil crianças no Brasil; a atrofia possui uma taxa de mortalidade de, aproximadamente, até 90% dos casos. A família da criança iniciou uma campanha nas redes sociais para realizar a compra do remédio Zolgensma para o tratamento que, aplicado em dose única, possibilita a regressão da atrofia pelo resto da vida; ele funciona em 97% dos casos. O remédio é o mais caro do mundo, custa, em média, R$ 12 milhões de reais. No decorrer da campanha, a família recebeu a denúncia de que um suspeito estaria utilizando a foto da criança em outra conta, arrecadando dinheiro sob a mesma justificativa. Diante do fato, a família registrou a denúncia e as investigações foram iniciadas.

O suspeito, que mora no município de Solânea, no estado da Paraíba, foi convocado para prestar depoimento. Na ocasião, confessou o crime e relatou que já havia recebido mais de 20 mil reais em doações; além disso, pontuou que os valores eram sacados imediatamente.

Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Posting....
Sair da versão mobile