“Não podemos cruzar os braços”, diz delegado sobre crise na Polícia Civil

Por Eduardo Dantas

 

Quem concedeu entrevista a imprensa na manhã desta segunda-feira (28) foi o Delegado Regional, Dr Helder Carvalhal de Almeida, titular da 3ª Delegacia Regional de Caicó. O Delegado fez um balanço das ações da Policia de Caicó durante o período da Festa de Sant’Ana. 
Dr Helder fez questão de Parabenizar o trabalho desenvolvido pela Policia Militar de Caicó e também falou sobre a atuação da Policia Civil que esteve com uma delegacia móvel equipada com delegados e agentes durante todos os dias de festa na Ilha de Sant’Ana além de está com o plantão regional funcionando para atender flagrantes de todo o Seridó. 
Sobre a estrutura da Policia Militar o Delegado disse que o governo tem atendido algumas demandas prometidas como o envio de Policiais, viaturas e por último os novos coletes que chegaram sexta-feira passada.  
 
Dr Helder Carvalhal reconheceu que ainda necessita de algumas coisas para a Delegacia funcionar 100 % mais também disse; “Nós como Servidores Públicos e Policiais não podemos cruzar os braços porque falta um equipamento ou outro, precisamos dá uma resposta a sociedade com o que temos em mãos”.
O Titular da 3º DRP de Caicó disse ainda que Policiais, médicos e algumas outras profissões são essenciais e devem ser encaradas com muita seriedade pois lidam diretamente com vidas humanas.