Força tarefa prende quadrilha de assaltantes de banco na Bahia

Armas e munições foram apreendidas com grupo. (Foto: Cedida)
Armas e munições foram apreendidas com grupo. (Foto: Cedida)

Uma operação conjunta de Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Policias Militares da Bahia e de Pernambuco resultaram na prisão de uma quadrilha de assaltantes de banco conhecidos como “Novo Cangaço”, no município de Andorinha/BA e um potiguar é suspeito de chefiar o grupo.

A operação começou no dia (4) deste mês, quando a PRF abordou uma picape Mitsubishi L200 e placas NTE-3545, ocupado por três indivíduos. Durante a abordagem eles entraram em contradição, mas foram liberados. Após a liberação, a PM/BA foi acionada e iniciou-se uma fiscalização minuciosa do veículo e dos indivíduos.

E na manhã desta quinta o grupo estava em uma granja de posse de dois fuzis e mais de 400 munições. Eles utilizaram documentação falsa, mas foram identificados pela equipe. Foram presos Antônio Carlos de Lima conhecido como “Preto de Benedito”, Carlos Roberto da Silva Falcão, o Carlinhos, e Daelya da Silva Ventura.

Os acusados confessaram já terem praticados outros assaltos a banco e que estavam na região para assaltar o banco do município de Andorinha. A força tarefa segue em diligências atrás de mais membros do bando.