Nesta quarta-feira (23), foi realizada uma reunião entre a Polícia Civil e a Controladoria Geral do Estado (CONTROL), com a finalidade de estudar as medidas para implementação do Núcleo de Prevenção à Corrupção, instituído pela Lei Complementar nº 638/2018. Participaram do encontro, a Delegada Geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva Gomes; os delegados Fábio Montanha; a delegada titular da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes contra o Patrimônio, Karla Viviane; o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes e o Controlador Adjunto, Fábio Silveira.

Entre as principais funções do Núcleo de Prevenção à Corrupção estão: a realização de atividades de investigação e inteligência; o planejamento e coordenação de ações voltadas à prevenção da corrupção; à transparência; à promoção da conduta ética e da integridade; ao controle social e ao conflito de interesses.

Segundo o Controlador Geral do Estado, Pedro Lopes, essa iniciativa é essencial para reduzir as fraudes com o dinheiro público. “Com o apoio da inteligência da Polícia Civil, vamos atuar no acompanhamento da execução da despesa. A sociedade não aceita o desvio do dinheiro dos impostos e vamos atuar com muito rigor nessa fiscalização”, destacou Pedro Lopes.