Início Natal GMN e PM apreendem arma de fogo e paredão de som em...

GMN e PM apreendem arma de fogo e paredão de som em festas na zona Oeste de Natal

Duas festas com uso de paredão de som foram interditadas por uma ação conjunta da Guarda Municipal do Natal (GMN) e da Polícia Militar. As festas aconteciam na madrugada desta segunda-feira (22) nos bairros de Felipe Camarão e Bairro Nordeste, zona Oeste da cidade. A operação uniu guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam) e Ronda Saúde (RondaS), e policiais militares da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam) e 9º Batalhão.

Na ocasião foram apreendidos um veículo modelo Celta, que estava com um paredão de som instalado, e um revólver calibre 38 carregado com seis munições. Também foi detida uma pessoa identificada como Dézia Maria Farias da Silva, sob acusação de porte ilegal de arma de fogo.

A primeira apreensão ocorreu no Bairro Nordeste, após o proprietário do automóvel se recusar a retirar o paredão de som que estava acoplado ao veículo. Já a arma de fogo foi encontrada escondida em um bar onde estava sendo realizada uma das festas em Felipe Camarão.

De acordo com informações repassadas pelas guarnições da GMN que participaram da ação, a suspeita é que festa realizada no Bairro Nordeste estava relacionada a comemoração de uma facção. Outro fato constatado pelas equipes é que o lava-jato e bar onde ocorria o evento em Felipe Camarão já havia sido interditado em outra ocasião, porém a proprietária insistiu em descumprir a determinação legal.

Nos dois eventos as equipes também constataram a participação de um número expressivo de menores de idade. Era possível perceber diversos adolescentes e até mesmo crianças consumindo bebida alcóolica.

A detida Dézia Maria e a arma de fogo apreendida na operação foram encaminhadas a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos de prisão em flagrante e de apreensão. Já o veículo apreendido ficou sob a custódia da Cipam.

O cidadão pode denunciar o uso irregular de paredões de som ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil) ou 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb).

Sair da versão mobile