A Operação Lei Seca realizada durante o fim de semana, de 29 a 31 de março, resultou em 286 abordagens e autuou 33 condutores por dirigir sob influência de álcool no Rio Grande do Norte.
As blitzen tiveram como principal foco a vaquejada que houve na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. Além das infrações por embriaguez, 18 outros autos por infrações diversas foram confeccionados.
A blitz no município de Macaíba rendeu ainda outra grande ocorrência: um veículo foi tomado de assalto nas proximidades do evento e acabou se deparando com a barreira. Ao ser dada ordem de parada, o veículo com três elementos não identificados saiu em fuga em direção a Natal.
Os policiais, então, realizaram o acompanhamento tático na tentativa de contê-los, e em dado momento o veículo em fuga bateu no meio fio e na na viatura, perdendo o controle pouco depois, parando numa região de mata densa.
Os suspeitos então conseguiram descer do veículo e adentrar no matagal, onde foram realizadas diligências para localizá-los, mas em virtude da falta de iluminação total e tamanho da área, eles não foram encontrados.
O veículo, no entanto, foi recuperado, e o proprietário contactado. Dentro dele foram encontrados celular, pé-de-cabra e uma máscara que provavelmente eram usados para cometimento de crimes de arrombamento.
Todo o material apreendido e o veículo foram encaminhados para a DEPROV e o celular deverá passar por perícia, já que pertence a um dos fugitivos.