Início Natal Mercado do Peixe ganha reforço na segurança com patrulhamento da Guarda Municipal

Mercado do Peixe ganha reforço na segurança com patrulhamento da Guarda Municipal

As pessoas que estão indo adquirir seu pescado no Mercado do Peixe estão mais seguras com a medida tomada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), que ampliou, durante todo o período da Semana Santa, o patrulhamento preventivo na área interna e externa do Mercado do Peixe, no bairro das Rocas, zona Leste, da cidade. A medida visa proporcionar maior segurança para os comerciantes e cidadãos que visitam o local na intenção de comprar peixes e outros frutos do mar muito utilizados para alimentação nessa época.

Os serviços de patrulhamento preventivo com utilização de viatura e ponto base com rondas a pé por entre os boxes e barracas foram iniciados nessa segunda-feira (15) e seguem até o domingo (21). Nesse período o fluxo de pessoas no Mercado do Peixe é intenso, chegando a passar diariamente centenas de clientes. Nesse caso a presença ostensiva dos guardas municipais inibem ocorrências de diversos delitos, principalmente as relacionadas a roubos e furtos.

Outro ponto importante para a presença da Guarda Municipal no local se dá devido a abertura de uma feirinha extra exclusiva para comercialização de pescado que funciona durante a Semana Santa na parte externa do Mercado do Peixe. A iniciativa proporciona maior comodidade para os clientes e amplia o acesso para que os pescadores possam negociar na área. “Fizemos uma ordem de serviço com a missão de aumentar o patrulhamento em toda a área do Mercado do Peixe. Estamos com viaturas em constante patrulhamento durante todo o período da Semana Santa”, comunicou o subcomandante de Segurança da GMN, Isaac Nicácio.

De acordo com informações das guarnições da GMN responsáveis pela segurança do Mercado do Peixe, até o momento o serviço vem sendo realizado sem registro de ocorrência. O fluxo de pessoas e o comércio do pescado vêm acontecendo normalmente. A estimativa dos feirantes para este ano é de que as vendas possam superar as do ano anterior.

Sair da versão mobile