Início Natal Bombeiros realizam monitoramento dos hidrantes públicos da Região Metropolitana

Bombeiros realizam monitoramento dos hidrantes públicos da Região Metropolitana

O 1º Grupamento Bombeiro Militar (1ºGB), responsável pelas atividades de combate a incêndio na região Metropolitana de Natal e cidades vizinhas, está realizando um levantamento sobre as condições de manutenção dos hidrantes utilizados para o abastecimento das viaturas em casos de sinistros.

Nesta sexta-feira (3), militares que atuam sediados em Natal e Parnamirim desenvolveram a ação de forma integrada, a fim de padronizar, entre as subunidades da corporação, as melhores práticas nesta fiscalização e na produção dos relatórios estatísticos. Dos 12 hidrantes monitorados, nesta manhã, dois estavam inoperantes e necessitam de manutenção. A ação será mantida de forma permanente a fim de garantir uma melhor atuação dos bombeiros que atuam no serviço operacional, bem como mais segurança contra incêndio para a população.

O 1º Grupamento também está desenvolvendo um aplicativo de celular que permitirá indicar as melhores rotas para se chegar aos hidrantes públicos. O estudo ainda está em fase de testes e quando finalizado ajudará bastante a atuação da instituição.

Sair da versão mobile