A violência é pauta constante dos noticiários no Rio Grande do Norte e restante do país. Ataques de facções criminosas, assaltos à mão armada, explosão a carros-fortes são alguns dos principais problemas da segurança pública no cenário atual.
Diante do quadro, o deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) pede urgência na conclusão do concurso da Polícia Militar do Estado, que se apresenta como reforço para enfrentar à criminalidade.
O assunto foi tema de audiência pública realizada nesta quarta-feira (05), pela Assembleia Legislativa, com proposição do parlamentar. Um dos principais pontos cobrados por Allyson durante a audiência foi à apresentação de um cronograma de ações relacionadas ao certame.
O Rio Grande do Norte conta hoje com déficit de mais de 6.000 mil policiais militares – fato que influencia diretamente no desenvolvimento das ações de combate ao crime. “A apresentação de um cronograma para dar encaminhamentos ao concurso é urgente”, disse Allyson.
“Estamos aqui para debater a busca dos direitos dos aprovados no concurso público, que é mais do que legítima. Mas, ressaltamos que essa luta não é só de cada aprovado que está aqui hoje, cada aprovado que aguarda ansiosamente pela convocação, essa luta é de todo o povo do Rio Grande do Norte, e eu entendo que a sociedade deve abraçar essa causa, por isso nosso mandato está aqui e abriu o diálogo para esse assunto que é urgente”, afirmou.
Estiveram presentes na audiência pública o Subsecretário de Administração e Recursos Humanos do RN e presidente da comissão do concurso José Ediran Magalhães; o vice-diretor de Ensino da Polícia Militar do RN Tenente Coronel Arthur; o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar de Mossoró e Região (Apram) Cabo Tony Fernandes; o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do RN Subtenente Eliabe Marques; a procuradora do Estado Eloíza Bezerra Guerreiro; e os representantes da comissão de aprovados no concurso Kaio Reis Nascimento e Cinthia Kalynne Vieira da Silva.