Início Natal Polícia Civil prende suspeitos de praticar diversos furtos de aparelhos celulares em...

Polícia Civil prende suspeitos de praticar diversos furtos de aparelhos celulares em shoppings de Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, nesta terça-feira (18), o empresário do ramo de celulares Abimael Nicacio Ferreira, de 30 anos e Fabiano Matias de Lima, de 31 anos, ex-funcionário de Abimael. Os dois homens são suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furto, adulteração e vendas de aparelhos celulares.

Segundo as investigações da DEICOR, o grupo costumava furtar celulares de grandes shoppings de Natal, além de ser responsável pela receptação de celulares que foram roubados de lojas da cidade de Angicos. Na ocasião, Abimael foi indiciado pelos crimes de receptação e lavagem de dinheiro, uma vez que usava sua loja de celulares para comercializar equipamentos roubados ou furtados. Fabiano Matias também era responsável pela comercialização destes aparelhos.

Na ação, foram apreendidos cerca de 35 aparelhos celulares. Dentre eles, diversos Iphones com registro de furto ou roubo junto às operadoras. Em uma das ações, que aconteceu em um shopping, duas mulheres (a vestido listrado e a de branco) aparecem em imagens de câmeras de segurança seguindo uma mulher com uma criança de colo e furtam o celular da bolsa da vítima.

Abimael e Fabiano foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa, porém as investigações continuam com o intuito de prender os demais integrantes do grupo. Por esse motivo, a Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

Sair da versão mobile