Policiais civis fazem paralisação na próxima quarta-feira no RN

Os policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram fazer uma paralisação na próxima quarta-feira, 24. A categoria, em vez de ir para as delegacias, pretende se concentrar em frente à Governadoria neste dia. A manifestação, segundo ficou decidido, deve durar 24 horas.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Nilton Arruda, os agentes cobram mais diálogo com o Governo do Estado e o atendimento a uma pauta de reivindicações. “Nós temos uma pauta e já protocolamos três ofícios solicitando reunião com a governadora Fátima Bezerra. Mas, até  agora, não tivemos resposta”, explica Arruda.

Além disso, a categoria quer que o governo potiguar implante as promoções e progressões dos policias civis que estão em atraso. “Para se ter uma ideia, alguns processos estão com mais de dois anos aguardando implantação”, conta Edilza Faustino, vice-presidente do sindicato.

Outro ponto da pauta de reivindicações dos policiais civis é com relação aos salários atrasados. O Sinpol quer que o governo informe um calendário para o pagamento das folhas de 2018 que ainda não foram quitadas.