Polícia Civil realiza capacitação para uso do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (Ppe/SINESP)

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) finalizou, na manhã desta terça-feira (10), mais um treinamento para utilização do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (Ppe). A ação teve por objetivo aprimorar as técnicas desenvolvidas pelos policiais civis na confecção de Boletins de Ocorrência e consultas realizadas por meio do Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (Ppe/SINESP).

O curso foi realizado com as equipes que trabalham nas Delegacias Municipais de: São José de Mipibu, Nísia Floresta, Monte Alegre e Ceará-Mirim, além dos 6º e 7º Distritos de Polícia de Natal. Ao todo, mais de 60 policiais civis foram capacitados.

Sobre

O sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos proporciona uma maior rapidez ao registro das infrações penais, dos dados estatísticos e das estratégias de segurança pública, auxiliando nas investigações e em outras atividades da Polícia Civil. Além disso, a absorção de novos recursos tecnológicos pela Polícia Civil, com aplicativos desenvolvidos em ambiente informatizado, com a possibilidade de transmissão instantânea de dados, inclusive pela internet, contribui para o fortalecimento e consolidação das investigações criminais.

Outro ponto positivo do sistema é que a implantação e utilização do PPE/SINESP permite uma melhoria da interação e da difusão de informações entre as Divisões, Diretorias, Delegacias de Polícia, e a própria Administração, facilitando a elaboração de instrumentos jurídicos e de controle das unidades policiais na apuração das infrações penais, aprimorando assim o combate à criminalidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.