Polícia Militar participa do Desfile Cívico Militar de 7 de setembro de 2019

Na manhã deste sábado (07) a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte apresentou-se no tradicional Desfile Cívico Militar, que neste ano de 2019 comemora os 197 anos da Independência do Brasil.

Como parte da tradição dos festejos da Independência, o desfile Cívico Militar teve início aproximadamente às 9h da manhã, em Natal, na Praça Cívica, com a apresentação de escolas estaduais e municipais de ensino, escoteiros e Comando Paramilitar, que prestigiaram a data comemorativa.

A Polícia Militar do RN reuniu um contingente de aproximadamente 600 militares estaduais que, às 6h no Quartel do Comando Geral da Corporação, já estavam prontos para a incorporação da Bandeira Nacional. Ainda nesse momento com a tropa em forma e Pavilhão Nacional incorporado, o Tenente Coronel PM Correia Lima, comandante do grupamento durante o desfile, apresentou-lhe ao Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, que cumprimentou a todos com um bom dia e desejou um bom desfile aos policiais militares.

Marchando com vigor em direção à Praça Cívica, local de realização do tradicional evento cívico militar, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte apresentou-se com 12 unidades operacionais, com efetivo a pé e motorizado, além do Grupo Tático Operacional – GTO (tropa de choque do sertão do RN), do Regimento de Cavalaria e o Canil da PMRN.

Este ano, bandeiras dos municípios do interior do Estado, onde batalhões e companhias independentes da PM atuam, estarão pela primeira vez integrando o grupamento histórico.

Após o desfile, na volta ao Quartel do Comando Geral, os Policiais Militares ouviram as palavras do Comandante, o Coronel Alarico, que parabenizou a tropa pelo sucesso do desfile e ressaltou que “Além dos trabalhos operacionais realizados nas ruas, nós também mostramos o nosso lado cívico. Nosso lado de Formatura. Nosso lado de adestramento.”