Polícia Civil realiza primeira exposição em comemoração aos 38 anos e atrai público Potiguar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, neste sábado (26) e domingo (27), a 1ª Exposição da PC/RN, no Natal Shopping, em Candelária. A exposição contou com apresentação da nova identidade visual, com viaturas e uniformes e amostra de armamentos e equipamentos policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).

No local, o espaço para fotos dos investigadores-mirins conquistou a criançada que demonstrou muita admiração pela classe policial. Na oportunidade, as crianças ganharam dos policiais civis, que estavam presentes na exposição, adesivos representando distintivos e ficaram bastante empolgadas com o gesto. Para a estudante Lis Toledo, 7 anos, filha de militar, a experiência foi muito agradável. “Eu sempre quis conhecer melhor o trabalho policial. Achei bastante interessante e espero que aconteça novamente”, comemorou a garota.

Para o instrutor Pires, presidente do Clube de Tiros Caveira, onde ao longo dos anos alguns policiais civis participaram de treinamentos e capacitações, poder acompanhar a exposição foi um privilégio. “Acompanho o trabalho destes guerreiros e nada mais merecido que comemorar o aniversário com toda esta programação realizada ao longo da semana. Nós, a sociedade, só temos a agradecer por todos os serviços prestados ao povo do Estado do Rio Grande do Norte”, declarou.

A exposição, que atraiu o público potiguar, foi promovida pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN), em comemoração aos 38 anos de atuação no Estado. Para Luciene Lúcio, assistente social, ex-diretora da Medicina Legal do Itep/RN, a iniciativa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte aproximou a sociedade da atuação policial, facilitando a apresentação dos serviços prestados.

Para a estudante Elisama Nascimento, 26 anos, a exposição fomentou seu desejo de ingressar na Instituição. “Ao conhecer um pouco mais do trabalho, que já admiro há um tempo, visitando a exposição, só confirmei o meu sonho de fazer parte desta Instituição que tanto contribui para a segurança dos potiguares”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS