Força Tática captura foragido e apreende arma de empresa de segurança

Na tarde dessa quarta-feira (06), policiais militares da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a captura de um foragido da Justiça na zona Norte de Natal.

De acordo com relatos dos policiais, os militares realizavam o patrulhamento ostensivo na av. Itapetinga, no Conjunto Santarém, quando suspeitaram de um veículo tipo Siena com dois ocupantes estacionado nas proximidades da Cadeia Pública de Natal Raimundo Nonato.

Durante a abordagem, os policiais constataram que um dos ocupantes se tratava de um foragido da Justiça identificado como Weverton Souza do Nascimento, 24 anos. Em consulta ao sistema do Poder Judiciário foi verificado que Weverton Souza teria sido preso, no ano de 2017, em Extremoz por crime de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, que gerou a expedição do mandado de prisão preventiva em seu desfavor.

Com a constatação e suspeita de Weverton ainda integrar organização criminosa, os policiais se deslocaram a cidade de Extremoz, onde foi encontrada em sua residência uma arma de fogo calibre .38, com cinco munições, cadastrada em nome de uma empresa de segurança.

No local ainda foram encontrados algumas porções de substância análoga a maconha, uma balança de precisão e embalagens utilizadas para o acondicionamento de drogas, além da quantia de R$ 825,00 em dinheiro.

Todo material apreendido e os suspeitos foram apresentados à Central de Flagrantes da zona Norte para a realização dos procedimentos legais.