Início Natal Guarda Municipal detém duas mulheres por depredação do patrimônio público

Guarda Municipal detém duas mulheres por depredação do patrimônio público

Agentes da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) detiveram no início da noite desta sexta-feira (15), duas mulheres suspeitas de quebrar uma porta de vidro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade Satélite e ameaçar funcionários da unidade de saúde.


De acordo com informações repassadas pela guarnição da GMN, as duas mulheres chegaram na UPA em estado alterado querendo atendimento imediato, ameaçando os servidores e chegando até mesmo a depredar o patrimônio público.

A viatura de patrulhamento do RondaS/GMN foi acionada e ao chega na UPA as duas suspeitas já tinham se evadido, porém de posse das características das mulheres os guardas municipais iniciaram diligências na região e conseguiram identificar as suspeitas nas proximidades de um matagal em Cidade Satélite. “Elas resistiram a voz de prisão, porém foram contidas pela guarnição e reconhecidas pelas vítimas”, contou um dos guardas.

As detidas apresentavam sinais de embriaguez e foram conduzidas a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foram autuadas pelos crimes de depredação do patrimônio público, ameaça, desacato e resistência a prisão.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que o patrulhamento preventivo do RondaS atua 24h dando assistência a todas as unidades municipais de saúde da capital. “Nossos guardas estão atentos e qualquer alteração podem ser acionados via 190 ou mesmo pelo telefone operacional das viaturas que as unidades de saúde dispõe”, comentou.

Sair da versão mobile