Polícia Civil prende três homens por furto qualificado e receptação dolosa na Zona Sul Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) e da 2ª Delegacia de Polícia de Natal prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (15), Francisco Daniel do Nascimento Costa, Rodrigo Ferreira da Silva e Enoque Pereira, pela suspeita da prática dos crimes de furto qualificado e receptação dolosa.

Dois deles são funcionários de um posto de abastecimento de combustíveis do governo do Rio Grande do Norte, suspeitos de cometerem o crime de furto qualificado, e o outro homem é o suspeito da prática do crime de receptação dolosa.

Os homens foram presos em flagrante, após vigilância de policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Natal. Uma investigação estava em andamento, desde que uma denúncia foi realizada.

Segundo as investigações, o combustível só deve ser liberado para carros do governo que contam com um chip específico, mas os suspeitos conseguiam liberar o combustível e armazenavam o material em galões. Em seguida, eles vendiam ou usavam para fins pessoais o material roubado. A liberação, supostamente, seria feita pelo gerente do posto.

“Era algo feito diariamente durante aproximadamente um ano. Então nós acreditamos que a quantidade desviada está na casa dos milhares de litros”, afirmou o delegado Cláudio Henrique, da DEFUR. O posto de abastecimento fica localizado ao lado do Centro Administrativo do Governo, na marginal da BR-101, na Zona Sul de Natal. No local, as viaturas das polícias e de outros órgãos do Poder Executivo são abastecidos diariamente.

Eles foram conduzido até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.