Bombeiros do RN visitam principais polos carnavalescos de Natal

por - 21/02/2020 20:53

Visando fiscalizar os locais das principais festas carnavalescas em Natal, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) visitou, nesta sexta-feira (21), os três principais polos festivos da cidade: Ponta Negra, Petrópolis e Redinha. A visita de fiscalização teve como objetivo acertar os últimos detalhes de segurança a fim de prevenir acidentes durante o evento. 

De acordo com o Comandante do Serviço de Operações do CBMRN, tenente-coronel Bezerra, a visita de fiscalização foi importante para acertar os últimos detalhes da atuação dos militares nos três polos carnavalescos. “Verificamos as saídas de emergência, postos médicos, palcos, saídas de viaturas e sobretudo viemos orientar e nortear o efetivo do Corpo de Bombeiros para um local estratégico para atender melhor a população”, disse.

Na capital do Estado, o efetivo está concentrado nas quatro regiões da cidade e nos principais polos carnavalescos, como nos bairros de Ponta Negra, Redinha e Petrópolis. No polo de Ponta Negra, por exemplo, foi montado um Posto de Comando Móvel, integrado com os demais órgãos da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Prefeitura Municipal de Natal. Na cidade de Parnamirim, haverá um efetivo extra no polo de Pirangi.

Desse modo, para curtir um Carnaval seguro, o CBMRN orienta a população com dicas de segurança. As sugestões vão desde o momento de sair de casa até o local da festa. A prevenção é o meio mais eficaz de garantir a segurança.

DICAS

Os foliões que irão viajar devem tomar todas as medidas de segurança possíveis para evitar acidentes em residências, principalmente os relacionados com a rede elétrica ou com o gás de cozinha. Por isso a recomendação é desligar todos os eletrodomésticos.

Durante a viagem a cautela no volante é um fator decisivo. Em caso de acidente de trânsito, em primeiro lugar, verifique se alguém se feriu. Se houver vítima presa nas ferragens do veículo, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros através do 193.

Em caso de desaparecimento de criança, a recomendação é procurar imediatamente o Corpo de Bombeiros ou autoridades próximas. Nesse caso a atenção terá que ser redobrada.

Em caso de incêndio no local da festa, a recomendação é que mantenha a calma até encontrar uma saída de emergência. O ideal é se afastar do tumulto e tentar contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS