Polícia Civil do RN participa de Operação nacional para combater violência contra a mulher

A Polícia Civil do RN está participando, nesta quinta-feira (05), de uma operação que foi desencadeada em todo o país, denominada Operação Marias, que tem com objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação, que é coordenada nacionalmente pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, conseguiu prender até o momento dois suspeitos no RN. Em todo o Brasil, já foram presos 160 suspeitos durante a manhã desta quinta-feira. O quantitativo de prisões ainda está sendo compilado e dados finais ainda serão repassados.

No RN, a Operação Marias foi efetivada pelas equipes das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM´s) da Zona Sul e Zona Norte da capital e pela DEAM de Parnamirim. Também houve a atuação de equipes das delegacias da Grande Natal e de Delegacias Regionais. A ação contou com o trabalho de 54 policiais civis e utilizou 16 viaturas. Durante a Operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

A Operação Marias teve como objetivo desencadear ações preventivas e repressivas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, alusivas ao mês de março, no qual se celebra o Dia Internacional da Mulher.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181,que ajudem a prender suspeitos que tenham praticado violência doméstica contra mulheres.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.