Coronavírus: Corpo de Bombeiros recebe máscaras de proteção do Governo do RN

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN) recebeu, na última sexta-feira (17), 1.200 máscaras do Governo do Estado do Rio Grande do Norte destinadas ao combate da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Diante da situação emergencial da saúde pública, o Governo do RN lançou o programa RN+Protegido, responsável pela distribuição gratuita de 7 milhões de máscaras de proteção produzidas em 78 oficinas do Pró-Sertão. As máscaras serão entregues nos próximos dias para todo o efetivo do Corpo de Bombeiros do RN. O comandante-geral da Corporação, coronel Monteiro Júnior, destacou e agradeceu o apoio do Governo do Estado e dos parceiros envolvidos no Programa RN+Protegido. 

“Essa é uma das maiores missões de nossas vidas enquanto bombeiros militares e cidadãos. Por isso, em nome do CBMRN, agradeço todo o apoio do Governo do Estado através das várias forças tarefas criadas com o objetivo principal de preservar o maior número de vidas possíveis. Agradeço também a todos os seguimentos sociais que estão doando insumos, alimentos e EPIs para que possamos continuar nos protegendo e assim resguardar todos os cidadãos norte-rio-grandenses”, disse.

O Programa deve atender preferencialmente a trabalhadores de serviços essenciais, profissionais de saúde, profissionais da segurança pública, instituições de Longa Permanência para idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade, instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, servidores estaduais que não estejam em trabalho remoto e a população em geral com renda de até três salários mínimos.

O Governo investe nesta etapa R$ 3 milhões através do Governo Cidadão (valor em licitação para a produção de 3 milhões de máscaras). Mais de 4,5 mil costureiras que irão trabalhar na produção dos itens são beneficiadas diretamente em todo o Estado.

Além do Corpo de Bombeiros, também receberam máscaras: Polícia Militar, Polícia Civil, Itep, Sesap, Seap, Sethas, Programa RN + UNIDO, Sindlimp, Fetronor, SindiCadRN, SindPesca, SintorRN, SetCERN, Assurn, Ceasa, Cecafes e Feiras livres.

As entregas através do Programa devem continuar todas as sextas-feiras.