Guarda Municipal apreende arma calibre 12 e detém dois suspeitos

Um homem de 19 anos e um menor de 14 anos foram detidos no início da noite desse domingo (12), por uma guarnição da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal. Com a dupla os guardas municipais apreenderam uma arma de fabricação artesanal apropriada para utilizar munição de espingarda calibre 12. A prisão ocorreu na Rua Palmeiras, nas proximidades do Terminal de Integração do bairro de Soledade, zona Norte da cidade.

De acordo com informações repassadas pela guarnição de patrulhamento da GMN, os guardas municipais receberam informações que dois jovens estavam em atitude suspeita averiguando os veículos estacionados ao longo da rua. A viatura foi deslocada para a área e de posse das características dos dois suspeitos foi possível identificar os mesmo e realizar o procedimento de abordagem e revista pessoal.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, informou que quando os guardas municipais realizaram a revista foi encontrado dentro de uma mochila que estava com o menor de idade uma arma de fabricação caseira calibre 12. “Nessa situação foi dado voz de prisão por delito análogo ao porte ilegal de arma de fogo. O maior de idade também foi conduzido para averiguação na delegacia”, acrescentou.

Na ocasião, o menor que estava de posse da arma de fogo alegou que andava com arma para se defender de inimigos. Os dois detidos foram conduzidos pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão Zona Norte onde foi registrada a ocorrência ficando os suspeitos à disposição da justiça.