Polícia Civil deflagra Operação contra violência doméstica

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, na manhã desta quarta-feira (08), a Operação Rede de Proteção Rosa, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de praticarem violência contra a mulher, na cidade de São Gonçalo do Amarante. A ação resultou na apreensão de uma arma e munições. 

“Nesta Operação, todos os nossos policiais civis usaram equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar a disseminação da Covid-19, sendo a primeira operação dentro das ações do Plano de Contingência no combate ao coronavírus, organizado pela Polícia Civil”, destacou o coordenador da Operação, o delegado-geral adjunto, Odilon Teodósio.

Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde foram apreendidas uma arma de pressão (chumbinho), munições calibre 12, balaclavas e uma gandola camuflada. Um outro mandado visava à prisão de um suspeito de praticar violência, porém o homem não foi localizado. 

“A Polícia Civil reafirma que as ações de combate contra a violência que afeta as mulheres continuarão durante esta pandemia, pois infelizmente estamos verificando que existem agressores que continuam a praticar delitos contra as vítimas”, destacou o delegado Odilon Teodósio. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.