Polícia Militar inicia sua campanha de vacinação para militares

Na manhã desta quinta-feira (16), teve início no Quartel do Comando Geral – QCG, a campanha de vacinação contra a influenza H1N1, promovida pela Diretoria de Saúde da PMRN em convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha será promovida em diversas unidades da Polícia Militar, com o objetivo de imunizar os profissionais de segurança pública contra o vírus da Influenza H1N1, haja vista os militares encontrarem-se em situações de risco de contágio em virtude do trabalho exercido diuturnamente em prol da segurança pública do Estado.

Nesta manhã foram disponibilizadas um total de 500 doses para militares, divididos por Unidades Operacionais previamente determinadas, com o intuito de evitar aglomerações. Foram montados dentro da quadra de esportes do Quartel, quatro pontos para aplicação da vacina, com cada policial respeitando a distância de 1m em relação ao outro.

A vacinação dos policiais militares ocorrerá em cinco pólos diferentes, com o objetivo de abranger o maior número possível de profissionais, e terá sua próxima etapa no dia 20 de abril (segunda-feira), a vacinação acontece no CAIC, em Lagoa Nova.

Também serão pontos de vacinação o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM) no dia 22 de abril (quarta-feira); o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no dia 23 de abril (quinta-feira); e o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) no dia 24 de abril.

Dessa forma, a Polícia Militar busca garantir a saúde dos seus profissionais, os quais garantem diariamente a segurança e a ordem no Estado do Rio Grande do Norte.