Polícia Civil prende, em Parnamirim, amazonense suspeito de roubo contra o pai

Policiais civis da Força-Tarefa da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos de Manaus – DERFV/PCAM, prenderam, nesta quarta-feira (27), Thiago de Souza Miranda, 33 anos. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Central de Inquéritos Policiais da Comarca de Manaus.

A prisão aconteceu no bairro Parque das Nações, localizado em Parnamirim. De acordo com investigações, Thiago de Souza é suspeito da prática do crime de roubo. No dia 12 de maio de 2020, um roubo ocorreu na residência de um empresário do ramo imobiliário de Manaus/AM. Na ocasião, foram subtraídos cerca de U$ 20.000,00 (vinte mil dólares), cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), além de uma Pick Up e um veículo de passeio.

Durante o curso das investigações, os dois veículos roubados foram recuperados e três integrantes da quadrilha foram presos, tendo as apurações apontado Thiago de Souza como o possível autor intelectual do crime, cuja vítima era o seu próprio pai. O histórico de registros policiais também aponta que o suspeito já havia articulado um furto de R$ 457.000,00 (quatrocentos e cinquenta e sete mil reais), sendo o pai novamente a vítima, em novembro de 2019.

O suspeito foi encaminhado ao ITEP e, após realização de exame de corpo de delito, será conduzido ao sistema prisional potiguar, onde aguardará remoção para o Estado do Amazonas. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.