24h DE AÇÃO: 4º BPM prende suspeitos de arrastão, captura foragido e apreende drogas em na zona Norte

Os batalhões de polícia do Rio grande do Norte se destacam pela atuação nos diferentes lugares do estado e em suas particularidades e adaptações para os diferentes desafios encontrados em cada região, seja nas pequenas cidades no interior, na capital do estado ou Região Metropolitana, a atuação das forças de segurança, ganham um grande destaque, pelos diversos e numerosos resultados apresentados em apenas um dia de atuação.

Em Natal, o trabalho das Forças Táticas de segurança, implantadas dentro dos Batalhões de Polícia Militar, vem se destacando pela quantidade de ocorrências atendidas com êxito e nas diversas tipificações criminais, como no caso da Força Tática do 4º Batalhão de Polícia, ou mesmo das viaturas de área também se destacam nessas ocorrências e operações na zona Norte, registradas diuturnamente naquela região da capital.

Na Madrugada desta terça-feira, a Polícia Militar recebeu a informações de um veículo Ônix Cinza que havia sido tomado de assalto, por um grupo de cinco criminosos armados, e estaria realizando um arrastão a populares na Avenida das Fronteiras, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

Imediatamente a viatura 407 empenhada na operação Madrugada Segura, se deparou com o veículo e realizou o acompanhamos tático aos suspeitos, que perceberam a aproximação dos policiais e efetuaram vários disparos contra a equipe, porém, ao colidirem em um muro de uma residência, os bandidos desembarcaram ainda atirando na equipe, mas não conseguiram atingir nenhum dos policiais. No entanto durante o revide, um infrator foi atingido e socorrido ao Hospital Santa Catarina.

No local da interceptação, uma adolescente de 14 anos foi apreendida e outro homem de 22 anos foi preso, além do veículo que foi recuperado. Com eles a PM encontrou um revólver caseiro calibre .38 e uma espingarda calibre .12 de fabricação caseira, ambas as armas municiadas.

Em outra ocorrência ocorrida por das 10:20h, Policiais Militares da Força Tática do 4°BPM – FT4, em patrulhamento  na Avenida Rio Doce, no Lagoa Azul, realizaram a abordagem a um suspeito, sendo constatada a existência de dois mandados de prisão em aberto em desfavor dele, que foi identificado como sendo Daniel Rabelo, de 27 anos, de vulgo Daniel Vaqueiro, que é morador do Loteamento José Sarney, no Bairro lagoa Azul. Ele foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos – DEFUR e posteriormente levado ao sistema prisional.

Já na tarde desta terça-feira, Policias Militares da Força Tática do 4°BPM – FT4, que estava em patrulhamento na Rua Roldão Augusto Botelho, no Loteamento Boa Esperança, conseguiram capturar um homem que ao perceber a aproximação dos policias teria empreendido fuga pelas ruas do bairro, mas foi alcançado e detido por está portando 32 porções de uma substância semelhante a Crack, uma embalagem contendo pó da mesma substância, uma porção de Maconha, embalagens para acondicionar de entorpecentes e a quantia de R$ 337,90 em dinheiro. Ele foi conduzido à 6° Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Os policiais do 4º BPM vêm intensificando os trabalhos nas comunidades da periferia de Natal, com o objetivo de saturar as atividades criminosas daquela região, proporcionando uma maior segurança para quem reside no local. Além dessas ocorrências dezenas de atendimentos foram realizados por meio do telefone 190 apenas em 24 horas de atuação, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o que reforça ainda mais o compromisso dos policiais com a zona Norte de Natal.

Fonte: Assecom FT/4°BPM