Polícia Civil realiza mais uma fase da Operação “Pacto pela Vida” em Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio de policiais civis que integram à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou, neste sábado (18), mais uma etapa da operação “Pacto Pela Vida”. 

Durante a manhã, as diligências foram realizadas nas Zonas Leste e Sul da Capital Potiguar, percorrendo os bairros: Alecrim (Av. 07, 09, Camelódromo, dentre outras) e Cidade Alta (Av. Rio Branco, Av João Pessoa e R. Ulisses Caldas); além da Via Costeira e Orla de Ponta Negra.

No período da tarde, os policiais civis realizaram as ações na Zona Norte de Natal, percorrendo Redinha Nova, Redinha Velha, Pajuçara, Lagoa Azul e Nossa Senhora da Apresentação.

O intuito foi fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais em vigor, e orientar medidas que visam evitar a disseminação do coronavírus (covid-19). Foram intensificadas as orientações acerca da proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos comerciais, das aglomerações e da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção. 

Segundo a delegada-geral, Ana Cláudia Saraiva, a Polícia Civil está trabalhando em conjunto com outros órgãos para preservar a vida das pessoas, para que elas não sejam contaminadas e que os responsáveis pelos descumprimentos sejam devidamente identificados. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.