ROCAM completa 14 anos de atuação no RN

Neste sábado (24), a Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) completa 14 anos de atuação no Estado do Rio Grande do Norte.

Criada pelo Decreto n° 19.255/2006 como órgão de execução e Unidade Operacional subordinada ao Comando de Policiamento Metropolitano, compete à ROCAM o desenvolvimento de atividades de preservação da ordem pública e o patrulhamento tático móvel com emprego de motocicletas.

Além disso, a ROCAM ainda atua no apoio externo em rebeliões nos estabelecimentos prisionais e no apoio necessário em escolta de presos de alta periculosidade.

Embora criada oficialmente no ano de 2006, a ROCAM fora instituída na estrutura da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no ano de 2000 pelo então Comandante Geral, Coronel PM Severino Gomes dos Reis Neto.

Atualmente, a ROCAM é comandada pelo Major PM Ismael Souto Gadelha, e atua diariamente no policiamento ostensivo de diversos municípios do Estado do Rio Grande do Norte, garantindo a segurança dos cidadãos norte-riograndenses.