PF prende homem com quase 16 kg de maconha no aeroporto Aluízio Alves

A Polícia Federal prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira, 12/8, no aeroporto internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, um motoboy, catarinense, 20 anos acusado de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 15,79 Kg de maconha.

A ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina ocasião em que uma das bagagens inspecionadas nas imagens de raios-X apresentou uma coloração suspeita. Os policiais então separaram a mala que havia chegado num voo que teve origem em Florianópolis/SC e aguardaram que o passageiro fosse resgatá-la. Quando isso aconteceu, o homem foi abordado e indagado sobre o que tinha no seu interior ficou bastante nervoso, dizendo não saber e nem ter o segredo para abrir a fechadura. A mala então teve a tranca rompida e no seu interior, enrolado em peças de roupas, estavam 16 tabletes de maconha.

De imediato, o acusado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para autuação na sede da PF em Lagoa Nova.

Durante o seu depoimento, ele declarou que foi contratado por uma pessoa desconhecida no centro de Florianópolis para entregar uma “encomenda” em Natal, onde seria procurado tão logo desembarcasse.

Indiciado por tráfico interestadual de drogas (Lei nº 11.343/2006), o suspeito passou por exame de corpo de delito no ITEP e permanece custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Somente este ano, a Polícia Federal já prendeu nove pessoas no aeroporto e apreendeu um total de 137,28 kg de maconha.