Piscina do CBMRN é inaugurada com competição inédita entre bombeiros do Nordeste

Hoje, 22 de novembro, é uma data que ficará marcada na história do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN). Um evento inédito patrocinado pela Corporação potiguar com a supervisão da HC Sports, denominado ‘Desafio Dez Horas – Soldados do Fogo’, marcou a inauguração da piscina semiolímpica, reunindo bombeiros de quase todo o Nordeste, somando coragem, garra e disposição por dez horas.

Além da inauguração do Parque Aquático 3º Sargento Ivan Ferreira da Silva “Camaleão”, na sede do Comando Geral, o desafio também teve como objetivo comemorar o aniversário do CBMRN, bem como destacar a semana latino-americana de prevenção a afogamentos, que ocorre em vários países da América Latina.

‘Desafio Dez Horas – Soldados do Fogo’ (Resultados)

A competição Desafio Soldados de Fogo foi disputada em equipes de 08 (oito) competidores, com a obrigatoriedade de ter pelo menos 02 (duas) mulheres inscritas (de qualquer idade) e pelo menos 02 (dois) homens inscritos com idade igual ou superior a 45 anos. Foram inscritos 48 competidores do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Ceará e Paraíba. As disputas com todos aconteceram nas modalidades de ‘Corrida de Rua e Natação’, sendo duas horas de corrida e oito horas de natação.

Após dez horas de competição, a classificação geral ficou a seguinte:

1° Corpo de Bombeiros da PB: 414 mil e 550 metros;

2° Corpo de Bombeiros do CE: 386 mil e 250 metros;

3° Corpo de Bombeiros do RN: 376 mil e 750 metros;

4° Corpo de Bombeiros de PE: 363 mil e 750 metros;

5° Sobrasa RN: 333 mil e 800 metros;

6° Corpo de Bombeiros de SE: 328 mil e 950 metros.