Início Natal Guarda Municipal prende suspeito de depredar ônibus na Av. Bernardo Vieira

Guarda Municipal prende suspeito de depredar ônibus na Av. Bernardo Vieira

Uma guarnição do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal de Natal (Gapa/GMN) prendeu na noite dessa terça-feira (1º), um homem suspeito de depredação de patrimônio privado. O detido causou um tumulto dentro do ônibus de transporte coletivo da linha Vale Dourado – Nossa Senhora da Apresentação (N-07), chegando a quebrar o vidro de uma das janelas do veículo.

Na oportunidade, os guardas municipais patrulhavam a Avenida Bernardo Vieira quando no cruzamento da Avenida 06 foram acionados por populares apontando o problema dentro do ônibus. Os agentes entraram no veículo e diante da alteração do cidadão foi preciso que os guardas agissem contendo e imobilizando o suspeito.

O detido foi conduzido pela guarnição do Gapa/GMN à Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi averiguado se o preso já possuía alguma ficha criminal, porém nenhum registro foi detectado. O suspeito ficou à disposição da autoridade policial que deve sequenciar a investigação do fato. “Depois foi verificado que ele é paciente que sofre de transtornos mentais e que havia parado de fazer uso de sua medicação. Segundo ele, estava depressivo e resolveu sair pra dar uma volta”, informou um dos guardas.