Guarda Municipal realiza segurança preventiva do “CDL nos Bairros”

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) disponibilizou equipes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) para atuar na segurança preventiva e ostensiva do evento empresarial “CDL nos Bairros”, que acontece no Alecrim. O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Logistas de Natal em parceria com o Sebrae/RN, está sendo realizado na Praça Gentil Ferreira, e segue até a próxima sexta-feira (04), no horário das 8h às 17h, e no sábado das 8h às 13h.

O patrulhamento do Gapa/GMN ocorre de maneira permanente durante todos os dias de realização do evento. Estão sendo utilizados guardas municipais que patrulham a área a pé circulando entre as pessoas que visitam as tendas armadas na Praça Gentil Ferreira, onde são oferecidos diversos serviços, a exemplo de orientações de negócios, atendimento do MEI, consultas a SPC, emissão de certificado digital, orientações com profissionais da contabilidade, entre outros.

Um ponto importante para a segurança do evento CDL nos Bairros é que a Praça Gentil Ferreira conta hoje com uma Base Regional da Guarda Municipal que funciona 24h. O investimento realizado pela Prefeitura do Natal possibilitou melhor segurança ao comércio e a população local. “Hoje eventos podem acontecer na Praça com toda a segurança. Temos guardas municipais que patrulham e interagem cotidianamente com empresários e populares que circulam no Alecrim, o que resulta numa área comercial mais protegida”, comentou a secretária da Semdes, Mônica Santos.

Durante o evento o secretário de Governo, Fernando Fernandes, visitou a base da GMN na Praça Gentil Ferreira e cumprimentou os guardas municipais pelo trabalho de segurança realizado na maior área de comércio popular da capital. O CDL nos Bairros conta com apoio da Prefeitura do Natal (Sempla, Procon, Semurb, Semdes), Governo do Estado, Sebrae/RN, Fecomércio/RN, Cosern, Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim, além de diversas empresas privadas.