Guarda reforça patrulhamento no Alecrim e Cidade Alta durante compras natalinas

A população que frequenta a área comercial do Alecrim e Cidade Alta está contando com um reforço na segurança. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ampliou o patrulhamento realizado pelo Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal (Gapa/GMN) devido a maior movimentação de pessoas por ocasião das compras natalinas.


Os guardas municipais estão patrulhando os locais de maior concentração de pessoas a exemplo das ruas comerciais, camelódromos, área dos magazines e principais paradas de transporte coletivo dos dois maiores locais de comércio popular de Natal. As viaturas estão sendo utilizadas na realização de constantes rondas e os guardas também estão fazendo ponto base e circulando nas calçadas.


O comandante da GMN, Alberfran Grilo, explicou que o objetivo do reforço é levar mais segurança, já que nesse período as pessoas realizam muitas compras, tanto no Alecrim como na Cidade Alta, e precisam de uma maior vigilância do poder público para evitar e combater roubos e furtos. “Com a presença da Guarda Municipal patrulhando atentamente esses tipos de delitos tendem a cair, além de termos viaturas próximas para dar pronta resposta no atendimento de qualquer ocorrência”, comentou.

O coordenador do Gapa/GMN, CGA Elson, informou que o trabalho mais intenso de patrulhamento deve seguir até o final do ano já que é o período de maior movimentação de pessoas. “Estamos com patrulhamento e ponto em locais de maior fluxo de pessoas e nos corredores de ônibus. Nesse período natalino e de comemorações de final de ano, o Gapa vem colaborar proporcionando uma maior sensação de segurança para os nossos munícipes”, falou.


O trabalho preventivo da Guarda Municipal na Cidade Alta e Alecrim já tinha sido reforçado desde a inauguração da Base Regional da GMN na Praça Gentil Ferreira. O local é utilizado como base operacional das ações de segurança empreendidas pela GMN no dois maiores polos do comércio de rua de Natal. A medida tomada pela Prefeitura contribui com a segurança do comércio, já que a nova Unidade Regional concede apoio ao patrulhamento colocado para garantir a segurança da Cidade Alta e Alecrim.