Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deram cumprimento, nesta sexta-feira (04), a um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão, expedidos pela 8ª Vara Criminal da Comarca de Natal, contra um policial civil aposentado, identificado como Blander Bezerra Batista, pela suspeita da prática do crime de extorsão.
De acordo com as investigações, em 2016, o policial, em conjunto com outras pessoas que ainda não foram identificadas, se dirigiram ao apartamento de um foragido da Justiça e exigiram dinheiro para não prenderem o suspeito.
Na ocasião, a família do foragido efetuou o pagamento exigido pelos supostos “policiais” e, consequentemente, não houve a prisão do criminoso. Blander Bezerra foi conduzido até a delegacia e ficará à disposição da Justiça.
As investigações irão continuar até a identificação e prisão dos outros suspeitos envolvidos no crime. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do disque denúncia 181, disque DEICOR (84) 3232-2862 ou, através do WhatsApp, no número: (84) 98135-6796.