Início Natal Governo do RN passa a integrar Programa de Combate ao Crime Organizado...

Governo do RN passa a integrar Programa de Combate ao Crime Organizado em Fronteiras e Divisas

As Forças de Segurança Pública do RN e Ceará, estão sendo incluídas no Programa V.I.G.I.A. Responsável por Integrar o Policiamento Federal e Estadual, no combate aos Ilícitos nas Regiões de Fronteira e Divisas do Brasil.

Reunião realizada no dia de hoje 14/01, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social o Secretário de Operações Integradas do Ministério da Justiça o Jeferson Lisbôa Gimenes, apresentou os Mecanismos de trabalho para a inclusão dos 02 Estados no Programa, com início das ações do Programa ainda serão Oficializado.

O V.I.G.I.A. é Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Em 2020 o Programa agiu de forma integrada para o combate ao crime, com mais de R$ 2 bilhões de prejuízos aos criminosos.

No RN e no Ceará até então os únicos do Nordeste onde o programa será implantado, com a Missão será aumentar as Fiscalizações e a Repressão ao Crime Organizado, como o Tráfico de Drogas ealém de combater ações do Contrabando, o fluxo de Armas e Munições.
A intenção também coibir possíveis ocorrências de crimes por meio de Rotas Marítimas.

Além dos 11 Estados que fazem fronteira com outros Países: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina, o V.I.G.I.A. também já foi implementado nos estados do Tocantins e Goiás.

Sobre a instalação do programa, o secretário da SESED o Coronel Francisco Araújo Silva, classificou como fundamental a implantação do Programa para fortalecer ainda mais a repressão ao Crime Organizado.

“O V.I.G.I.A. é mais uma importante ferramenta nas ações integradas envolvendo as forças de Segurança Federais e Estaduais no Rio Grande do Norte”.

Sair da versão mobile