Polícia Civil prende foragido da justiça cearense na Zona Sul de Natal

Policiais civis da 15º Distrito Policial (DP) de Natal, com apoio da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) e do 5º DP de Natal, prenderam, neste domingo (07), Elpídio Fernandes da Rocha, conhecido como “Abel”, 31 anos. Ele foi detido em cumprimento a dois mandados de prisão.

A ação aconteceu em uma pousada na praia de Ponta Negra, em Natal. Elpídio Fernandes é investigado por um homicídio ocorrido no Estado do Ceará. Além disso, ele também foi condenando pela Justiça cearense, em razão da prática de crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Abel” era considerado um dos criminosos mais procurados pela polícia cearense, inclusive havia sido estipulada recompensa de R$ 6.000,00 pela sua captura. Ele ainda é apontado como chefe local de uma facção criminosa de São Paulo. Em 2012, Elpídio Fernandes foi preso com mais de 110kg de maconha, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), ocasião em que teria tentado fugir de abordagem policial durante uma operação, mas foi impedido e preso pelos policiais.

Elpídio Fernandes Barros foi conduzido à delegacia e será transferido ao sistema prisional cearense, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.