Guarda Municipal detém suspeitos de roubo e recupera motocicleta no Bom Pastor

Uma guarnição da Ronda de Proteção Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Ropam/GMN) apreendeu na manhã desta quarta-feira (17), uma motocicleta com placa adulterada e deteve uma mulher e um menor, sendo o primeiro sob acusação de receptação e o menor suspeito de roubo de veículo. As prisões aconteceram logo após o registro de roubo de um Sandero de cor prata, na frente do Parque da Cidade, onde os guardas conseguiram apreender o menor suspeito de participar do delito.

De acordo com os guardas municipais do Ropam, uma senhora parou o Sandero na avenida Prefeito Omar O’Grady, nas imediações do Parque da Cidade do Natal, e no momento que estava alimentando uns animais foi surpreendida por dois homens e um menor que estavam numa carroça, onde foi anunciado o assalto e tomado o carro.

“No roubo os dois homens fugiram no carro roubado e o menor fugiu na carroça, porém conseguimos apreender o menor e identificar o endereço dos outros dois suspeitos do crime”, contou um dos guardas.

As guarnições fizeram diligências ao bairro Bom Pastor numa residência próxima ao cemitério e mesmo não encontrando os suspeitos do roubo do carro, conseguiram identificar uma motocicleta na casa, onde a proprietária disse ser de propriedade de um dos procurados. Os guardas verificaram a procedência da moto e logo identificaram que a placa pertencia a outro veículo. Nessa situação, foi dada voz de prisão a dona da residência.

Os detidos foram conduzidos pelos guardas municipais a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a apreensão da motocicleta e do menor de idade, como também da mulher. Com as informações coletadas pela guarnição do Ropam a Polícia tem como identificar os dois homens foragidos suspeitos de terem efetuado o crime de roubo de veículo.